Presidente do Conselho de Administração

A Empresa Nacional de Correios e Telégrafos de Angola (ENCTA), ou simplesmente Correios de Angola, possui estações postais nas principais províncias de Angola. Desempenha um importante papel social no desenvolvimento do país, pois possibilita o contacto com as mais distantes localidades por meio da capilaridade de sua rede de estações

postais. Seus serviços, além de facilitar a comunicação e a troca de produtos entre as pessoas e instituições dentro do país, propiciam a integração destas com os mais diversos países, em via dupla. Como agente de desenvolvimento social, é um importante mecanismo de acesso do Governo Angolano à sua população.

Os Correios de Angola está a vivenciar um momento de grande transição, que se sustenta em um mercado postal até então pouco explorado na história recente do país, representado principalmente pelas demandas de serviços financeiros focados nas classes C e D da população e também pelo emergente mercado de entrega expressa, através de nossos serviços a empresas e governo, por um lado, e a nível de pessoas singulares por outro.

Esta transição foi capitaneada pelo Executivo do país, que aprovou o Plano director de Rentabilização e Recuperação dos Correios de Angola em Setembro de 2015, plano este que está a possibilitar a alavancagem permanente desta importante instituição pública, dentro de uma nova conjuntura estratégica e de posicionamento de mercado. Esta conjuntura favorável está a exigir uma mudança de postura dos Correios de Angola para atendimento com o grau de qualidade, rapidez e preços que o mercado exige, de forma a dar maior impulso a esta importante instituição para o país, Correios de Angola que orgulhosamente completa 218 anos de existência. Por outro lado, a aprovação pelo conselho de ministros do Plano Director de Reestruturação e Rentabilização dos Correios de Angola, criou oportunidades ao desenvolvimento e implantação de alguns projectos que são imprescindíveis na conjuntura actual não só da empresa como para o país, a saber:

A criação do Banco Postal de Angola;
A Ampliação dos Serviços Expressos;
A Ampliação da Rede de Estações Postais;
A implantação do Código de Endereçamento Postal, o CEP;
A diversificação de nossos serviços a população do país;

Correios de Angola, uma instituição centenária, uma nova Empresa, com uma estrutura dinâmica de Gestão e de Qualidade, com equipas constantemente formadas e capazes de atender as demandas de nossos Clientes, esta é a marca dos Correios de Angola para o país e o mundo.

A capilaridade e funcionalidade dos Correios são os motivadores que permitirão a nossos Clientes impulsionar a expansão de seus negócios, em um modelo de parceria com vistas a obtenção de resultados.
Correios de Angola, o vosso parceiro sempre pronto a servir com qualidade, preço e proximidade.
Conte sempre Connosco!