Setembro 7, 2016

Confiança e Correios de Angola fazem parceria

A seguradora angolana Confiança Seguros inaugurou, na última sexta-feira em Luanda, o primeiro de 12 balcões, nas instalações dos Correios de Angola, no quadro de uma parceria entre as duas empresas.

A inauguração deste balcão, que se enquadra no âmbito da estratégia de expansão da Confiança Seguros, foi feita pelo ministro da Telecomunicações e Tecnologias de Informação, José da Rocha, na presença de responsáveis do sector e convidados. O ministro disse na ocasião que é com confiança que este casamento se estabelece. ‘Dizem que quando os mais velhos carregam um peso e nós, os mais novos, não conseguimos, o que é que temos que fazer? Aguentar este peso. Isto é uma rodilha e o que estamos a fazer aqui é uma rodilha e é isto que nós temos que promover, porque o nosso objectivo é fazer com que a empresa de Correios possa se tornar de facto numa grande voz. Queremos nós que qualquer um dos nossos cidadãos, quando entrar numa estação de correios, observe tudo isto que nós estamos aqui a ter’, disse.

Já a presidente do Conselho de Administração dos Correios de Angola, Luísa Andrade, considerou esta parceria com a Confiança seguros como oportuna, tendo em conta que ‘vem dar a conhecer ao público mais um serviço que os Correios irão prestar ao nível nacional’. ‘Começamos com essa parceria no balcão de Luanda, que irá replicar por mais balções também sediados em Luanda e, ainda neste semestre, iremos levá-la para Huambo, Benguela e Huíla’, referiu.

A responsável destacou a OPAÍS que, a parceria é o culminar de um protocolo assinado com a Confiança Seguros. ’Os Correios, além dos serviços tradicionais, têm que sobreviver porque os serviços tradicionais, hoje em dia, já não têm o respaldo de anteriormente e nós temos que acompanhar a evolução da empresas públicas, torná-las equiparadas a uma empresa comercial e gerar receitas. Gerar receitas como? Fazendo parcerias para a prestação de serviços em que o cidadão possa encontrar uma diversidade de serviços’, disse.

Os seguros a distribuir

O administrador executivo da Confiança Seguros, Nataniel Fernandes, considerou que o ramo dos seguros precisa de crescer com segurança e com confiança e que a parceria com os Correios visa sobretudo poder distribuir os produtos de seguros, designadamente aqueles que são obrigatórios, em todo o território nacional. ‘Esta parceria começa aqui na agência central dos Correios de Angola, mas está prevista que ela se possa alargar às demais províncias e assim poderemos servir o povo de Angola com produtos de seguros que o protegerão – estamos a falar dos seguros de responsabilidade civil automóvel, do seguro de viagem e do seguro de saúde’, precisou

O balcão, sito nas instalações centrais dos Correios de Angola, oferecerá aos clientes diversos serviços como seguros viagens, saúde e automóvel, gerando numa primeira fase 10 novos postos de trabalho.

A actuar no mercado desde 2012, a Confiança Seguros já possui 4 balcões próprios para o atendimento ao público e prevê um aumento, significativo, para 16 unidades.

Nesta operação, resultante da parceria Correios de Angola/Confiança Seguros, foi feito um investimento inicial de USD 1,5 milhões.

Em 2014, a seguradora contabilizou mais de 67 milhões de prémios subscritos, prevendo que a carteira cresça. Dispõe de 40 trabalhadores e prevê, em Novembro próximo, inaugurar a sua nova sede no Centro Financeiro do Patriota, em Luanda, numa área de 1.250 metros quadrados.